Ceclin
mar 13, 2020 0 Comentário


Gravatá vai completar 127 anos neste domingo (15)

Gravatá Foto Guga Matos

Aniversário de Gravatá: Prefeitura prepara programação para celebrar os 127 da cidade neste domingo (15)

Localizada a 84 km da capital pernambucana, Gravatá vai completar 127 anos neste domingo (15/3). E para celebrar a data, a Prefeitura de Gravatá preparou uma programação especial.

O dia começará com a execução dos hinos nacional, estadual e municipal durante o hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal às 8h. O ato de patriotismo reúne autoridades da cidade, estudantes e comunidade civil, que prestam suas homenagens a Gravatá.

Em seguida, às 10h será realizada a instalação da estátua do busto em homenagem ao Dr. Tomé Rios Monteiro, na Praça da Rua da Paz, bairro da Boa Vista. As comemorações seguem a partir do meio dia no Mercado Cultural, com uma grande festa regada a boa música e gastronomia.

Às 19h, a programação será encerrada com uma missa de ação de graças na Igreja Matriz de Sant’Ana. Após a missa, o tradicional bolo gigante de aniversário da cidade será servido na Praça da Matriz.

Confira a programação:

8h – Hasteamento das bandeiras
10h – Instalação do busto em homenagem ao Dr. Tomé Rios Monteiro na Praça Pública.
Local: Rua da Paz, Boa Vista
12h – Comemoração no Mercado Cultural
19h – Missa em ação de Graças e em seguida corte de bolo
Local: Matriz de Sant’Ana

Centenário Mercado Cultural

No sábado, véspera do aniversário, a festa será comandada a partir das 14h pelo cantor vitoriense Bruno Barros, que reúne grandes sucessos do MPB e forró em seu repertório.

Já no domingo (15), as comemorações serão realizadas mais cedo, a partir das 12h30, Rodrigo Lins e os Implacáveis estarão se apresentando com muito Pop Rock. Em seguida será a vez de Sandro Monteiro e Banda Canastra que promete surpreender o público com um show misto, reunindo vários gêneros da música nacional.

O Mercado está localizado na rua Sérgio Loreto, S/N, no Centro e funciona de terça a domingo, das 7h às 19h.