Ceclin
nov 04, 2008 0 Comentário


Gravatá: Um devoto com emprego certo

Paula Brukmüller
Especial para o Diario

Em Pernambuco, as eleições municipais acabaram há um mês e resta agora aos eleitores esperar que as promessas de campanha sejam cumpridas pelos homens e mulheres eleitos. Clark Coelho, 50, viajou cerca de 85 quilômetros, de Gravatá até o Recife, a fim de cumprir uma dessas promessas de campanha eleitoral.
Acontece que Coelho não foi candidato a nada no último pleito e a promessa dele não foi feita a eleitores, mas sim a Nossa Senhora da Conceição, de quem afirma ser devoto.
Clark Coelho prometeu acender 45 velas em frente à imagem da santa, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, se o candidato Ozano Brito (PSDB) fosse eleito prefeito de Gravatá. O tucano concorreu com o apoio do atual, Joaquim Neto (PSDB), e é bem capaz de ter recebido ajuda divina, já que venceu Bruno Martiniano (PTB) por uma diferença de apenas 90 votos.
Segundo Coelho, que insistiu na presença da reportagem, o motivo para a promessa foi um só: “Ozano é do bem”. A mesma frase estampava a camisa do pagador da promessa e, curiosamente, foi um dos slogans da campanha de Ozano Brito no município. Coelho trabalha como chefe de setor na Secretaria de Infra-estrutura da prefeitura desde 2004, quando o atual prefeito, Joaquim Neto, foi reeleito, e garante que continuará no cargo.
A quatidade de velas corresponte ao número da legenda do PSDB. De acordo com o devoto, a esposa do prefeito eleito, Dulce Brito, a quem ele já considera “primeira dama”, ajudou a comprar o material usado no pagamento da promessa. “A camiseta e as velas, ela ajudou, o chapéu já era meu”, afirmou.

(Diário de Pernambuco).