Ceclin
Maio 19, 2021 0 Comentário


Com aumento de casos Covid-19, Gravatá suspende aulas, trava acesso ao Cruzeiro e impede lazer nos condomínios

Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa recebeu 10 novos leitos de UTI para atender demanda da pandemia. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (19.05), o Prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), assinou o Decreto 038/2021 que define horários para o funcionamento das áreas comuns de lazer nos condomínios situados no Município de Gravatá, no Agreste, de acordo com as novas medidas restritivas determinadas pelo Decreto Estadual nº 50.724, de 17/05/2021. O gestor também assinou outro Decreto que determina a suspensão de todas as aulas presenciais em escolas particulares, estaduais e municipais, que deverão se adequar a prestar conteúdos pela internet.

Fica determinado que no período entre 19 e 31 de maio de 2021, as áreas comuns de lazer dos condomínios situados em Gravatá funcionarão nos seguintes horários: De segunda-feira a sexta-feira, das 05h até às 18h. Aos sábados e domingos, as áreas comuns de lazer dos condomínios devem estar fechadas.

Por conta da proliferação da COVID-19 que já matou 121 pessoas na cidade, a Prefeitura também determinou a proibição de visitantes ao Alto do Cruzeiro durante os finais de semana. A medida já estava valendo e segue até o dia 31 de maio. O Alto do Cruzeiro estava sendo visitado frequentemente por turistas e moradores nativos, causando aglomerações e perturbação do sossego dos moradores circunvizinhos.