Ceclin
Maio 18, 2018 0 Comentário


Gravatá será contemplada com mais uma Unidade Básica de Saúde

A Unidade Básica de Saúde Porte I será alocada no terreno localizado na Travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, no bairro da Boa Vista. Imagem/Perspectiva

A Unidade Básica de Saúde Porte I será alocada no terreno localizado na Travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, no bairro da Boa Vista. Imagem/Perspectiva

A comunidade do Bairro Boa Vista, em Gravatá, no Agreste pernambucano, irá ganhar nos próximos meses uma Nova Unidade Básica de Saúde – UBS que irá ofertar atendimento médico, odontológico, de enfermagem e outros procedimentos básicos para a população.

Ontem (17/5) foi realizada a primeira etapa do processo licitatório, quando o Prefeito Joaquim Neto (PSDB) explicou como será os próximos passos. “Quero ainda este mês assinar a ordem de serviço para que seja iniciada a construção, a partir daí em 180 dias a Unidade de Saúde deverá ser entregue para a inauguração, onde iremos beneficiar a população gravataense com mais esta importante conquista”, destacou.

O investimento da obra é de aproximadamente R$ 430 mil, destinado através de recursos federais com contrapartida municipal. A construção faz parte do programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde cujo objetivo é o desenvolvimento, estruturação e fortalecimento da Atenção Básica.

Com a nova Unidade pacientes e servidores terão mais comodidade e eficiência nos serviços de saúde ofertados à população. A construção também irá trazer economias a administração pública, pois o município deixará de pagar aluguel e passará a utilizar um prédio próprio para as instalações da UBS.

A Unidade Básica de Saúde Porte I será alocada no terreno localizado na Travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, no bairro da Boa Vista.

ATENTADO

Na noite da quinta-feira (17/05), um homem identificado como “Wagner Fofo”, sofreu uma tentativa de homicídio em sua residência localizada na Rua da Esperança, Bairro N. Sa. das Graças, ao lado do Parque da cidade em Gravatá.

O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O estado de saúde da vítima não foi informado.