Ceclin
nov 10, 2022 0 Comentário


Gravatá sedia com ação cultural em novembro o ‘Pernambuco na Luta contra as drogas’

Com palestras, cursos, oficinas e rodas de saberes a iniciativa é do Instituto Asa Branca e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, FUNDARPE, SENAI e SEBRAE

A cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano, sedia no período de 09 a 23 de novembro a ação cultural: “Pernambuco na Luta Contra as Drogas”. O evento é uma realização do IAB – INSTITUTO ASA BRANCA, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, e acontecerá no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Na programação consta diversos cursos de qualificação profissional, oficinas artísticas e culturais, palestras e rodas de saberes com convidados renomados e autoridades.

A “Ação Cultural Pernambuco na Luta Contra as Drogas” tem como objetivo possibilitar o acesso gratuito de crianças, jovens e adultos a cursos de qualificação profissional, oficinas artísticas, culturais e de empreendedorismo, principalmente para uma parcela da população que se encontra em condição de vulnerabilidade e risco social, na iminência de utilizar diversos tipos de drogas.

Ao todo, mais de 650 pessoas serão atendidas, em quatro cursos com 80 vagas, 15 oficinas com 570 vagas e mais 06 rodas de saberes e palestras. As inscrições para acesso aos serviços e ações disponibilizados pelo evento serão através dos CRAS – Centros de Referência da Assistência Social do Município de Gravatá, situados:

CRAS I – Rua do Cruzeiro, 75, Cruzeiro

CRAS II – Rua Auditor Jurandir de Medeiros, S/N, Área Verde

CRAS III – CAIC

CRAS IV – Rua Heleno Joaquim de Santana, 23, Maria Auxiliadora e

na sede do IAB – INSTITUTO ASA BRANCA.

Os cursos e as oficinas acontecem de 10 a 23 de novembro, com carga horária de 40h, com certificação do SENAI. As oficinas de empreendedorismo, geração de renda, cultura e lazer serão realizadas no período de 10 a 22 de novembro, cada oficina terá carga horária específica.

A certificação das oficinas e cursos será realizada no dia 23 de novembro, das 17h às 19h, quando ocorrerá a culminância das atividades.

O PERNAMBUCO NA LUTA CONTRA AS DROGAS, tem como prioridade oportunizar ações educadoras e empreendedoras, através da disseminação da arte e da cultura como elementos fundamentais de resgate da cidadania. O evento é uma realização do IAB – INSTITUTO ASA BRANCA e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, FUNDARPE, SENAI e SEBRAE.

Maiores informações sobre inscrições através do telefone e WhatsApp: (81) 2156-0908.