Ceclin
jun 20, 2012 0 Comentário


Gravatá sai do luto e retoma festa

Depois do luto no Município a festa volta trazendo o casal sensação da Novela Avenida Brasil

Após pausa de luto, Gravatá, localizada no Agreste do Estado, retoma a programação junina. As atrações reservadas para este fim de semana serão mantidas na grade de eventos do município. De acordo com o secretário de Cultura de Gravatá, Ricardo Guerra, os eventos dos dias 21, 22 e 23 acontecerão. “São João é uma época alegre para o pernambucano. Este ano, infelizmente, esta não será a cara de Gravatá. Mas retomamos a programação pois, além de ser uma festa tradicional, também é preciso tocar a vida. Apesar do sentimento de consternação ainda predominar na cidade”, informou Guerra.

Acerca de uma semana, faleceu a filha do prefeito, Ozano Brito Valença, e da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Maria Dulce Leal. A morte prematura da jovem Maria Luíza Valença, de 16 anos, que poucos dias antes tinha sido diagnosticada com meningite, chocou familiares e amigos. “O sentimento de perda está estampado no rosto de cada cidadão que via e conhecia a jovem. Uma tragédia dessas fez com que toda a população local se solidarizasse com a enorme perda do prefeito. Toda a programação dos dias 15 e 16 foram canceladas inclusive palhoças e eventos privados pela iniciativa dos próprios produtores”, explicou o secretário.

Os shows voltam a acontecer a partir de amanhã. Como os festejos dos dias 15 e 16 não aconteceram, existe a possibilidade de que venham a ocorrer nos dias 28, 29 e 30. A Secretaria de Cultura está ajustando os horários e datas com os artistas.

MISSA

A missa de sétimo dia do falecimento de Maria Luíza aconteceu na noite de ontem, na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Gravatá. Hoje será realizada outra missa no Colégio das Damas no Recife, instituição de ensino onde a jovem estudava.

Darkson e Tessália no São João de Gravatá

O casal sensação do momento da novela Avenida Brasil, Darkson e Tessália, vividos por José Loreto e Débora Nascimento, vão decorar a Taverna da Teacher’s, no São João de Gravatá. Também estarão lá a sempre Casseta Maria Paula, que acabou de voltar de Nova Iorque.

A atriz vem acompanhada do novo namorado. De lá, MP segue para temporada de dolce far niente em Fernando de Noronha. A casa da Teacher’s promete ser o point desse São João na cidade serrana.

Com informações da Folha PE