Ceclin
jun 02, 2020 0 Comentário


Gravatá reduz horário de funcionamento do comércio essencial e das feiras

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), anunciou através de live em suas redes sociais, a prorrogação de medidas restritivas no horário do comércio local até o dia 15 de junho, conforme Decreto Municipal nº 46/20.

Com exceção de padarias, farmácias, postos de gasolina, distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias, todos os estabelecimentos que estão liberados para funcionamento de acordo com o Decreto do Governo do Estado de Pernambuco, permanecem com funcionamento até às 15h em Gravatá. A Feira Livre também será realizada apenas nas sextas e sábados, das 5h às 17h e aos domingos das 5h às 12h.

A gestão municipal também anunciou a reabertura de óticas e lojas de materiais de construção, seguindo todo o protocolo de segurança.

“Estamos seguindo as orientações do Governo do Estado e acompanhando e adaptando as medidas para serem adotadas em nossa cidade. Assim que novos decretos forem anunciados, iremos nos adaptando às medidas, prezando sempre pela segurança e saúde pública”, disse o prefeito Joaquim Neto.

BOLETIM

No boletim desta terça-feira (02/6), a Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá informa que não houve nenhum caso novo registrado de Covid-19 nas últimas 24h. O número de pacientes confirmados com o novo coronavírus é de 95 casos até o momento. Destes, 16 pacientes vieram a óbito e 33 já estão curados. Os outros 46 pacientes estão em tratamento hospitalar ou domiciliar.