Ceclin
ago 20, 2010 0 Comentário


Gravatá recebe etapa do N/NE

Publicado em 20.08.2010

Com a presença confirmada de quase 40 conjuntos pernambucanos, começa na manhã de hoje, a partir das 9h, a quarta etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo. A competição, que será disputada na Villa Hípica de Gravatá, a 87 km do Recife, contará com a presença de cerca de 160 conjuntos no total. Os campeões serão conhecidos apenas no domingo à tarde.
O fator casa não deve pesar como se esperava a favor dos pernambucanos nesta etapa. Isso porque a maioria dos cavaleiros treina no Recife e poucos conhecem as características da pista gravataense. “Existe a expectativa de uma prova bastante nivelada em todas as categorias”, comentou o coronel Weldon Nogueira.

Na categoria principal de 1,40 m, a mais importante da competição, o coronel Weldon aparece bem cotado. Ele foi o vencedor da primeira etapa do Norte-Nordeste, realizada no Recife. No entanto, o favoritismo recai sobre o cearense Ivo Rosa Filho, líder do ranking regional. Outras duas amazonas baianas surgem com chances de vitória: Manuela Cunha e Lívia Neves.

Na jovem cavaleiro A (1,10 m), o destaque é o garanhuense Marco Polo Uchôa. O garoto de 14 anos lidera com folga o ranking regional, seguido pela potiguar Carolina Saldanha. Quem também vive uma situação confortável na competição é o recifense Paulo Miranda, na minimirim (1 m). Suas principais adversárias devem ser a pernambucana Maria Vitória e a potiguar Beatriz Nunes.
(Jornal do Commercio).