Ceclin
set 20, 2010 1 Comentário


Gravatá realiza Fórum Comunitário nesta segunda



O município de Gravatá, no Agreste do Estado, realiza nesta segunda-feira (20), o 1º Fórum Comunitário pró-selo.

O diagnóstico vai apresentar um balanço dos dados referentes as ações desenvolvidas para as crianças e adolescentes do município, tendo como base principal as áreas como educação, saúde e social sob orientação do COMDICA, Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente.
A comissão, formada por membros das Secretarias da Administração Municipal, fará um levantamento dos índices e um comparativo com a última edição do Selo em 2007. Para saber a média que aprovará o selo edição 2009-2010, será preciso que todos os municípios que fazem parte da mesma região que Gravatá atualizem os dados. Esses números darão uma média e indicarão onde cada município deve melhorar.
Em relação a 2007, Gravatá apresentou melhora significativa em alguns indicadores, mas precisa desenvolver planos até 2012 para garantir o Selo. Todas as informações coletadas até o momento serão apresentadas em uma plenária no Fórum.
O evento vai contar com a participação social através de representações como ONGs, associações, grupos religiosos, membros da imprensa entre outros. A partir desse primeiro encontro será realizado um plano de ações posto em prática até 2012.
Até lá os indicadores que apresentarem baixo rendimento terão que melhorar para que o Unicef possa garantir o Selo. Em 2012 um Fórum final de avaliação será realizado creditando o município como parceiro do Unicef e desenvolvedor de ações para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

(JC Online)