Ceclin
set 21, 2020 0 Comentário


Gravatá flexibiliza e amplia horário da feira livre

Foto: Vanessa Bastos/ SECOM Gravatá

A feira de roupas, calçados, frutas e verduras terá um novo horário de funcionamento. Agora, os comerciantes poderão montar os bancos e vender seus produtos a partir das 7h, nas quintas-feiras, coisa que só acontecia na parte da tarde. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (21/09), em reunião com os feirantes e representantes do Poder Executivo, na Prefeitura de Gravatá, no Agreste.

A ampliação do horário oferece mais lucro aos vendedores, além de evitar aglomerações no local, pois agora as pessoas possuem mais um dia para irem às compras. A iniciativa surgiu após a solicitação dos feirantes, que também tiveram as vendas afetadas pela pandemia da Covid-19.

José Cícero é feirante de frutas e verduras há mais de dez anos e disse estar feliz com a notícia. Ele também contou que está seguindo todos os cuidados para se prevenir contra o novo coronavírus. “Gostaria que a feira voltasse ao funcionamento normal, mas entendo que é preciso voltar aos poucos para a saúde do povo. Porém, um dia a mais ajuda no nosso lucro. Continuo passando álcool em gel e usando a máscara. Sempre faço minha parte”.

Durante o encontro, os feirantes também debateram sobre a armação dos bancos, que agora podem ser montados a partir da noite de quarta-feira, após o fechamento do comércio. Além disso, foram discutidos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, tendo sido ressaltado que é necessária a disponibilização de álcool em gel nos bancos, uso de máscaras e que as mercadorias não devem ficar no chão.

Agora, a feira funciona das 7h às 18h, de quinta-feira a sábado, e nos domingos, das 7h até as 12h.

MERCADO CULTURAL

O Mercado Cultural de Gravatá anunciou a previsão do retorno dos shows ao vivo nos finais de semana para o início do mês de outubro. A partir do próximo sábado (26/09), o público já poderá desfrutar da boa música no espaço, através de caixas de som, que transmitirão shows gravados.

A medida servirá como um teste para avaliar o comportamento dos clientes e comerciantes do mercado quanto às medidas de segurança contra a Covid-19. O pleno cumprimento dessas normas nos próximos 15 dias, com músicas gravadas no mercado, determinará a volta ou não dos shows ao vivo no espaço.

O Mercado Cultural oferece produtos diversos, que vão desde comidas regionais, bebidas, até artigos de artesanato e decoração, contando com 45 boxes. O espaço está localizado no Centro da cidade, na rua Sérgio Loreto, S/N, e abre de terça a domingo, das 7h às 19h.