Ceclin
maio 23, 2022 0 Comentário


Gravatá sediará Feira Nacional de Livros do Agreste 2022

As datas da Fenagreste 2022 ainda não foram divulgadas pela organização

Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai receber a Feira Nacional de Livros do Agreste (Fenagreste) 2022, que é a maior feira literária do interior de Pernambuco. O anúncio foi feito após reunião entre o prefeito Joselito Gomes (PSB), e o diretor presidente da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Ricardo Leitão, na última sexta-feira (20.05).

As datas da Fenagreste 2022 ainda não foram divulgadas pela organização. Neste ano, a curadoria da feira ficará por conta da Fundação Gilberto Freyre. “O Circuito Cultural da CEPE pretende realizar feiras em todo o Estado e este ano selecionamos Gravatá para a região Agreste pelo peso que a cidade tem, a força turística e pela importância cultural que a cidade tem. Nós pretendemos iniciar esse circuito aqui e no ano que vem continuar. Espero que seja um evento à altura da Prefeitura Municipal, da população da cidade e consigamos fazer o que pretendemos, que é estreitar a relação do livro e da leitura com os gravataenses”, disse o diretor presidente da CEPE, Ricardo Leitão.

O prefeito Joselito Gomes destacou a importância do Município receber um evento como a Fenagreste. “Nada melhor do que acolher um evento dessa magnitude em nosso Município. Com certeza terá uma boa aceitação, será bem frequentada e quem ganha é a população de Gravatá, em especial nossos alunos que estarão tendo o contato com toda uma literatura e pouco a pouco fazendo um esforço maior para criar o hábito da leitura”, falou.

da Assessoria.