Ceclin
jul 15, 2020 0 Comentário


Gravatá celebra Padroeira de Sant’Ana em formato diferente

Gravatá celebra festa da padroeira com celebrações transmitidas nas redes sociais e peregrinação da imagem de Sant’Ana

A Paróquia de Sant’Ana em Gravatá, celebra de 01 a 26 de julho a festa da padroeira do Município com um formato diferente dos anos anteriores, as celebrações acontecem de portas fechadas desde o dia 01 de julho, com transmissão nas redes sociais e pela Rádio Clima FM. A cada dia uma pastoral, grupo ou movimento da paróquia homenageia a padroeira como “noiteiros”, no qual, ao final da celebração um representante fala sobre o trabalho do grupo nas comunidades.

As celebrações acontecem de segunda a sexta, sempre às 18h, com transmissão no Facebook e pela Rádio Clima FM. Nos finais de semana os horários são: sábado às 09h e domingos às 07h.

Além das celebrações de portas fechadas na igreja Matriz, será realizada a peregrinação da imagem de Sant’Ana pelas famílias. Todos os dias do mês de julho a imagem é entregue a uma família que pega a mesma ao final da celebração da Santa Missa. No dia seguinte, um membro da família repassa para a outra família e assim, segue a peregrinação da imagem da padroeira de Gravatá.

De 15 a 25 de julho, outra imagem irá peregrina nas comunidades da área paroquial, onde será celebrada uma missa às 17h, também de portas fechadas, com a presença de 10 pessoas da comunidade, que irão representar todos os moradores, respeitando as orientações sanitárias. As comunidades que receberão a visita da imagem peregrina são: Assentamento Santo Antônio, Mãe Rainha, Maria Mãe de Misericórdia (Mirante do Vale), Nossa Senhora Aparecida (Jucá), Nossa Senhora da Conceição (Volta do Rio), Maria Auxiliadora, São José (Terreno do banco) e Santa Luzia (Rua do Norte).

No dia 26 de julho, dia da grande festa da padroeira de Gravatá, a celebração festiva será realizada na igreja Matriz de Sant’Ana, às 08h com uma celebração de portas fechadas, transmitida pelas redes sociais e presidida pelo bispo de Caruaru, Dom José Ruy. Após a celebração, das 09h às 18h, a igreja será aberta para distribuição da eucaristia com os ministros extraordinários.

Às 16h, uma procissão motorizada levará o andor com a imagem original da padroeira pelas principais ruas da cidade e passará também, em frente às capelas das comunidades que compõem a Paróquia de Sant’Ana. O roteiro não será publicado com antecipação para evitar possíveis aglomerações. Para encerrar as festividades, uma celebração às 18h na igreja Matriz, será presidida pelo pároco, padre João Paulo que será transmitida pelas redes sociais.

Por Pastoral da Comunicação – Paróquia de Sant’Ana