Ceclin
jul 03, 2010 4 Comentários


Governo publica portaria que autoriza antecipação de benefícios para vítimas das enchentes em AL e PE

Trabalhadores poderão pagar o adiantamento em até 24 parcelas

Do R7

O governo federal publicou nesta sexta-feira (2) a portaria que autoriza a liberação antecipada dos benefícios previdenciários para as vítimas da chuva em Alagoas e Pernambuco.
A decisão vale para moradores de 27 municípios: Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Jacuipe, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Quebrângulo, Rio Largo, Santana do Mundau, São José da Laje, Satuba, União dos Palmares, Vitória de Santo Antão, Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiro, Catende, Correntes, Cortês, Jaqueira, Maraial, Palmares, Primavera, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão.

Segundo a portaria, os benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial foram antecipados para o dia 30 de junho.
O valor antecipado deverá ser ressarcido em até 24 parcelas mensais fixas, mediante desconto da renda do benefício, sem qualquer custo ou correção.

A estimativa do Ministério da Previdência é que cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas. O gasto do governo deve ficar em torno de R$ 50 milhões.