Ceclin
nov 10, 2011 0 Comentário


Governo monta escritório para facilitar desapropriações

Escritório de negociações e desapropriações de Cupira, em funcionamento desde o dia 31/10. Atende a agricultores afetados pelas barragens de Panelas II e Gatos.

Os Secretários de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e de Recursos Hídricos e Energéticos, João Bosco, inauguram nesta sexta (11), às 9 horas, um escritório para negociar as desapropriações de casas e propriedades rurais que estão na área onde será construída a barragem de Serro Azul.

O escritório será inaugurado ao lado da Usina Serro Azul, zona rural de Palmares. O objetivo de instalar o escritório próximo às comunidades afetadas é dar transparência ao processo de construção da barragem, orientando os agricultores sobre os prazos de execução, cronograma da obra, as diversas etapas do processo de desapropriação bem como a importância de Serro Azul para o sucesso do sistema de contenção de enchentes nas bacias dos Rios Una e Sirinhaém.

Serro Azul será a quarta maior barragem de Pernambuco, com capacidade para armazenar 380 milhões de m³ de água. Em termos percentuais, serão inundados 0,1%, 0,2% e 1,6% dos territórios dos municípios de Bonito, Catende e Palmares, respectivamente.

A instalação do escritório foi anunciada pelo Governo de Pernambuco durante audiência pública ocorrida em Palmares, no último dia 04, com a participação de agricultores, movimentos sociais, lideranças políticas e sindicais da região.

 com informações da Assessoria.