Ceclin
jun 03, 2013 0 Comentário


Governo lento para encaminhar medidas, sentencia o SINTEPE

A Plenária dos Funcionários Administrativos Educacionais, realizada no dia 24 de maio, avaliou o contexto no qual esse segmento encontra-se inserido, apontando o quanto é importante, necessário e urgente, considerando a data base de 1º de junho, um efetivo processo de negociação com o Governo do Estado, para os devidos acertos e ajustes, na vida funcional dos nossos Administrativos Educacionais. O Fórum dos Servidores Estaduais, coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), vem acompanhando os acontecimentos na “dita” Mesa de Negociação Permanente com o Governo.

Na sexta-feira (31), completou uma semana que o SINTEPE esteve reunido com a Secretaria Estadual de Educação para tratar do assunto, que já se tornou recorrente, relativo às cobranças feitas aos professores para que registrem as suas atividades docentes e a frequência dos estudantes, nos diários de classe e no Sistema da Secretaria de Educação na internet, o que na prática sobrepõe o trabalho burocrático ao pedagógico. Após a reunião na Secretaria, ficou consensuado que o professor NÃO FARÁ O MESMO TRABALHO DUAS VEZES, porém reclamações continuaram chegando de escolas que afirmam não terem sido informadas oficialmente. No decorrer da semana vamos acompanhar o desenrolar dos fatos e, se for o caso, voltaremos à Secretaria de Educação.

Um outro assunto que também tem sido recorrente no cotidiano do SINTEPE, é a coincidência da licença maternidade com as férias. Quando isso acontece, segundo entendimento do nosso Sindicato com a Secretaria de Educação do Estado, o recomendado é que os dois diretos, licença maternidade e férias, devem ser usufruídos em sequência, um colado ao outro.

Atenção

A tradicional Festa Junina do SINTEPE já está sendo preparada. Vai acontecer no dia 14 de junho, 22h, no Clube Náutico Capibaribe. A entrega das senhas será no Sindicato, de 11 a 14 de junho, até às 14h.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE.

www.sintepe.org.br