Ceclin
nov 04, 2008 1 Comentário


Governo lança Plano Estadual de Juventude

Na última sexta-feira (31/10) houve uma grande solenidade na área externa do Palácio do Campo das Princesas, em Recife, para a sanção da Lei que instituiu o Conselho Estadual de Juventude. Este será composto por catorze entidades pelas quais serão sete titulares e sete suplentes, dentre essas estão A União dos Estudantes de Pernambuco (UEP-Cândido Pinto) e União Brasileira de Mulheres (UBM-PERNAMBUCO).
Neste ato foi lançado ainda o Portal da Juventude ( www.juventude.pe.gov.br ), dentre os convidados para a solenidade registrava-se o Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR), a Deputada Estadual Teresa Leitão (PT), a prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB) e o Presidente do CONJUVE – Conselho Nacional de Junventude, Danilo Moreira.
Este em sua fala, tratou da importância deste ato de sanção do Conselho Estadual de Juventude bem como do lançamento do Plano Estadual de Juventude, citando que Pernambuco é o primeiro Estado brasileiro a aprovar o Plano de Juventude e fazer a implantação do Conselho.
O Secretário ainda afirmou que Pernambuco mostra-se preocupado com a juventude e tem buscado desenvolver grandes investimentos para mudar o futuro da Juventude Pernambucana.
Lá estiveram o Presidente da UESV- União dos Estudantes Secundaristas da Vitória de Santo Antão e a União da Juventude Socialista – UJS-VITORIA.
Dentre os vários outros movimentos juvenis, fez-se presente no ato cerca de oitocentos jovens que vieram de todas as regiões do Estado. Encerrado o evento na Praça do Arsenal com a presença de ISAAR, EDYEE e DJ DOLORES, ambos artistas pernambucanos.
Para frisar a importância destas iniciativas cabe revelar aquela velha frase no ar de um grande artista pernambucano: “Um passo a frente e você já não está mais no mesmo lugar”. (Chico Science).

Por Gilberto Júnior.