Ceclin
dez 21, 2009 5 Comentários


Governo do Estado realiza entrega de casas

A tarde desta segunda-feira (21) contou com um significado especial: o Governador do Estado Eduardo Campos (PSB) esteve em Vitória de Santo Antão para fazer a entrega oficial das 458 casas que foram construídas para as vítimas da Enchente de 2005.

Na cerimônia o governador vistoria o conjunto habitacional onde visitou uma das casas, acompanhado pela sua mãe, a deputada Federal Ana Arraes e o deputado estadual José Aglaílson Júnior (ambos do PSB) os quais descerraram a placa que registra o dia da entrega das casas.
No palanque armado na rua principal do conjunto habitacional Loteamento Conceição presentes também o Secretário das Cidades Humberto Costa, Ex prefeito e atual Vereador José Aglaílson, o prefeito do Município Elias Alves de Lira (DEM), Vice prefeito Henrique Filho (PR), o Deputado Estadual Henrique Queiroz (PR) além de vereadores e secretários da administração municipal e estadual.

Para fazer a entrega simbólica das casas foram escolhidos três moradores da comunidade os quais cada um recebeu a chave de suas respectivas casas das mãos do próprio governador, do secretário Humberto Costa e do prefeito Elias Lira.

O primeiro a discursar foi o Secretário Humberto Costa, seguido pelo vereador José Aglailson, Ana Arraes, o prefeito Elias Lira, e finalizando a cerimônia o Governador Eduardo Campos.
Devido a um grupo irrelevante de pessoas que fizeram questão de atrapalhar o discurso do prefeito Elias Lira, o governador começou seu discurso falando sobre a importância do respeito para com o próximo.

“Construi minha carreira política respeitando todos os meus adversários, e não dando importância para comentários e críticas maldosas, pois se tivesse parado para dar atenção a esse tipo de picuinha eu não teria conseguido realizar tantas coisas importantes para o nosso Estado como realizei ao longo desses três anos de trabalho”, ressaltou.

O governador mencionou o sofrimento dos moradores que passaram durante a espera da entrega das casas e da angústia dos que tiveram que deixar suas casas devido a reintegração de posse. Também prometeu que essas pessoas que tiveram que deixar o Conjunto terão sua chance, pois haverá em breve outros projetos para a construção de moradias populares através do Minha Casa, Minha Vida.

Finalizando o governador lembrou que o prefeito Elias Lira deu uma grande contribuição na Assembleia Legislativa em seus dois primeiros anos no governo, citou que apesar de ser de um partido completamente diferente do seu sempre que chegava projetos em favor do Estado e dos municípios, o mesmo sempre os aprovava sem revanchismos.
O governador desejou a todos um bom Natal e um próspero ano novo. Após seguiu para conhecer as novas instalações do CIRETRAN também em Vitória, partindo para cumprir o restante de sua agenda a Caruaru onde faria a inauguração do Gasoduto, coordenado pela Copergás.

por Orlando Leite.
Com exclusividade do Blog.