Ceclin
dez 30, 2014 0 Comentário


Governo de Pernambuco divulga datas para pagamento do IPVA 2015

A PrefeituraA Secretaria da Fazenda do Governo de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (30) as datas para pagamento do IPVA 2015. O pagamento pode ser feito em cota única com 5% de desconto ou através de três parcelas que devem ser quitadas até o mês de maio. O valor mínimo do IPVA é de R$ 38,37 para motos e de R$ 63,95 para os demais transportes.

O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com as três parcelas será enviado para a residência dos contribuintes para evitar o pagamento em duplicidade. Quem optar pela cota única pode gerar o documento no site do Detran.

tabela-ipva

Imagem Divulgação

As primeiras parcelas do IPVA devem ser pagas até o dia 5 de março para veículos com placas terminadas em 1 e 2; até o dia 10 de março para os carros que tenham placas concluídas em 3 ou 4; no dia 16 do mesmo mês para aqueles com final em 5 e 6.

Os motoristas de veículos com placas terminadas em 7 e 8 devem pagar a primeira parcela até 20 de março. Já o primeiro pagamento dos carros cujas placas acabem em 9 e 0 deve ser efetuado até o dia 25 do mesmo mês.

Segundo o Governo do Estado, existem 2,5 milhões de veículos cadastrados no Detran de Pernambuco, dos quais 2,2 milhões são tributáveis pelo IPVA.

com informações da Assessoria.