• Ceclin
jan 31, 2019 0 Comentário


Governo de Pernambuco abre seleção para residência médica

Inscrições ocorrem entre a sexta (1º) e o dia 12 de fevereiro. Há 108 vagas para quem cursou medicina, segundo edital divulgado no sábado (26).

Por G1 PE

O Imip, localizado no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife, é um dos locais com vagas — Foto: Reprodução/Google Street View Reprodução/Google

O Imip, localizado no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife, é um dos locais com vagas — Foto: Reprodução/Google

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou no sábado (26/01) as inscrições para o processo seletivo de residência médica para 2019, com salários de R$ 3.330,43. As inscrições podem ser realizadas pela internet, entre a sexta-feira (1º) e o dia 12 de fevereiro. Estão disponíveis 108 vagas para quem cursou medicina. A taxa de inscrição custa R$ 490 e deve ser paga até o dia 13 de fevereiro, em qualquer casa lotérica conveniada com a Caixa Econômica Federal.

Também é possível pedir isenção do valor, mas é preciso comprovar a necessidade. O pedido deve ser feito até o dia 3 de fevereiro.

A lista de vagas e os locais para realização da residência estão disponíveis no Edital do processo seletivo, no Diário Oficial de Pernambuco. O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos, na área central do Recife, é um dos locais com vagas. O processo seletivo é realizado por meio de prova escrita, que deve ser aplicada no Recife, no dia 24 de fevereiro. Os locais de teste são divulgados até o dia 20, no mesmo site em que o candidato realizou a inscrição. No dia da prova, é preciso levar um documento original de identificação, com foto, além de uma caneta esferográfica azul ou preta.