Ceclin
Maio 19, 2020 0 Comentário


Governo de PE entrega mais 10 respiradores ao Hospital João Murilo

Recentemente o Hospital João Murilo recebeu os primeiros equipamentos para implantar 10 UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva). Foto: Hélia Scheppa/SEI

Aparelhos adquiridos pelo Governo do Estado a uma empresa de São Paulo seguirão para as cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Goiana, Garanhuns e Serra Talhada

O Governo de Pernambuco recebeu, na tarde desta terça-feira (19/05), mais 35 respiradores comprados à empresa Intermed. Os equipamentos fazem parte de um lote de 100 aparelhos adquiridos no mês de março. Os primeiros 35 foram entregues graças a uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa, localizada no Estado de São Paulo, que não entregou na data correta. Já os de hoje chegaram ao Estado dentro do prazo. Nos próximos dias a empresa deverá realizar a entrega dos 30 equipamentos restantes.

Dez dos 35 respiradores recebidos hoje serão enviados ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Outros dez vão para o Hospital Referência Covid-19 Recife, em Boa Viagem (antigo Alfa). Seis aparelhos seguirão para a UPAE de Goiana, município da Mata Norte; cinco irão para o Hospam de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú; e quatro vão para a UPAE de Garanhuns, no Agreste Meridional.

UTI no Hosp. João Murilo

Recentemente também o Governo do Estado anunciou a implantação de mais 20 leitos para o Hospital João Murilo de Oliveira, visando o enfrentamento da Covid-19 em Vitória. A unidade de saúde recebeu os primeiros equipamentos para 10 de retaguarda e 10 de UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva), para tratar os casos mais graves.