Ceclin
jan 29, 2021 0 Comentário


Governo de PE abre licitação para retomar obras da UPAE de Escada

Gabinete de Projetos Estratégicos abre licitação para retomar obras da UPAE de Escada 

Com o objetivo de retomar as obras da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) localizada no município de Escada, Mata Sul do Estado, o Gabinete de Projetos Estratégicos (Gape), do Governo de Pernambuco, lançou edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para executar serviços de complementação e reparos na estrutura remanescente da unidade. O edital foi publicado na quarta-feira (27.01), no Diário Oficial do Estado.

O valor total para a retomada das obras é de R$ 5.124.773,05. A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, levando em consideração o critério de menor preço. O recebimento dos orçamentos das empresas participantes vai ocorrer no dia 01 de março de 2021, assim como a abertura das propostas e início da sessão de disputa de preços. O edital e demais informações podem ser encontrados no endereço www.peintegrado.pe.gov.br. Dúvidas e solicitações podem ser enviadas para o e-mail: [email protected] 

“As UPAEs são unidades de média complexidade que oferecem diversas especialidades médicas e contam com consultórios, centros de diagnóstico e exames. Por determinação do governador Paulo Câmara, estamos retomando as obras da unidade de Escada, que será importante para expandir a disponibilidade de serviços de saúde à população local”, afirmou o chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos, Renato Xavier Thiébaut.

Desde 2013, já foram construídas e inauguradas pelo Governo do Estado dez UPAEs, que estão em funcionamento nos municípios de Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Limoeiro e Belo Jardim. Além das especialidades médicas de oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, ortopedia e cardiologia, os equipamentos de saúde oferecem exames laboratoriais, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, raios-x, endoscopia, ultrassonografia, entre outros.

GAPE –  O Gabinete de Projetos Estratégicos tem como atribuições desenvolver e gerir ações e programas para implementação de projetos estratégicos para o Estado, em articulação com a União, outros Estados e municípios, além de supervisionar e executar obras e empreendimentos, autorizar a elaboração de projetos básicos e executivos de engenharia e outras atividades.