Ceclin
jan 20, 2016 0 Comentário


Governo cumpre reivindicação do Sinpol que beneficia todos os servidores públicos

Rafael e MauroEm reunião na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco, na tarde dessa terça-feira (19), a diretoria do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) confirmou o cumprimento de mais um dos pontos do acordo entre a categoria e o Governo do Estado que também vai beneficiar todos os servidores públicos estaduais.

Trata-se da retirada da contribuição sindical da margem consignável dos salários dos servidores. Esta é uma antiga reivindicação do conjunto dos servidores públicos que desejavam filiar-se a suas entidades representativas e, quando não tinham margem consignável, não podiam contribuir financeiramente com seu sindicato. Agora o servidor pode usar sua consignação para outros interesses pessoais e ao mesmo tempo contribuir para o sindicato.

O Governo também está garantindo para o contracheque de janeiro/2016 dos policiais civis o pagamento do retroativo referente à progressão da letra. A retirada da mensalidade sindical da margem consignável foi um pleito da diretoria do Sinpol e também no Fórum Permanente de Negociações dos Servidores.

com informações da Assessoria