• Ceclin
ago 22, 2018 0 Comentário


Governo assina decreto cedendo administração da Cachoeira do Urubu para Prefeitura de Primavera

Governo assina decreto cedendo administração da Cachoeira do Urubu para Prefeitura de Primavera

com informações do Blog Visão da Gente

Uma das principais promessas de campanha da prefeita de Primavera Dayse Juliana (PDT), acaba de ser concretizada: trata-se da retomada da administração do Parque Eco Turístico e de Desenvolvimento Sustentável da Cachoeira do Urubu.

O monumento natural estava sob administração do Estado desde a gestão da ex-prefeita ‘Naza’ (PSB), mãe do também ex-prefeito Rômulo César (Pão com Ovo). A perda do direito de gerir o principal ponto turístico do Município acarretou em consequências devastadoras para a economia local.

Através de muita articulação e diálogo, Dayse sensibilizou o governador Paulo Câmara (PSB) que, por sua vez, alterou o Decreto n° 39.939, de 11 de outubro de 2013, permitindo que a Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer pudesse ceder a administração da cachoeira para a Prefeitura. O resultado foi confirmado na ultima segunda-feira (20/8). Com o feito, Dayse Juliana desbancou lideranças opositoras que haviam se posicionado contrárias a retomada da administração do Eco Parque.