Ceclin
jun 17, 2011 0 Comentário


Governador lança programa para recuperar áreas de plantios atingidas pelas enchentes

Serão investidos R$ 7 milhões para atender a 6 mil famílias

Nesta sexta-feira, 17, em Palmares, o governador Eduardo Campos e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, lançam Programa de Recuperação das Áreas Produtivas Atingidas pelas Enchentes em Pernambuco. Serão investidos R$ 7 milhões, recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário e contrapartida do Governo do Estado.

O programa prevê, prioritariamente, o apoio para a recuperação, reestruturação e fortalecimento da capacidade de produção das comunidades e unidades de produção rurais atingidas pelas últimas enchentes em 42 municípios da Zona da Mata e Agreste. Entre as ações está a prestação de assistência técnica a seis (06) mil agricultores familiares tradicionais, indígenas, jovens, mulheres e pescadores artesanais.

Serão preparados 10 mil hectares de solo para plantio, distribuição de 400 mil mudas de banana e caju e 620 toneladas de milho e feijão. Também serão realizados 68 cursos de capacitação para a qualificação dos jovens e agricultores familiares na área de preservação ambiental.

As Gerências Regionais do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) serão contempladas com equipamentos de informática para agilizar as ações cujo prazo de execução é de um ano.

com informações da Assessoria.