Ceclin
dez 19, 2017 0 Comentário


Glória do Goitá formaliza TAC para o Carnaval 2018

Polo carnaval em Glória do Goitá PE

Recentemente o Ministério Público com sede em Glória do Goitá, na Mata Norte, formalizou durante reunião com o Poder Público o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao Carnaval 2018 na cidade.

Participaram da reunião o Promotor de Justiça Francisco de Assis e os representantes do Poder Executivo Municipal, Dra. Juliana Bacalhau (Controladora Interna), Dr. Adson Xavier (Procurador Municipal) e Arthur Mizura (Diretor do Departamento de Cultura e Esporte), Capitão Oliveira Costa (21º BPM/PE), Sargento Sílvio Barbosa (2ª Companhia de Polícia Militar de Glória/21º BPM/PE), Kléber Freitas (Escrivão de Polícia Civil), além de Nazaré Martins representante do Conselho Tutelar, Fábio Nery, representante dos Maracatus e Maria Sônia Teixeira, representantes dos Blocos carnavalescos.

Entre os pontos citados ficaram acordados que será extremamente proibido a venda de bebidas em vasilhames de vidro nos polos de Folia, ficando de responsabilidade tanto da Prefeitura como da Polícia Militar fiscalizarem e autuarem os comerciantes que insistirem em vender nesse tipo de embalagem.

Em janeiro de 2018, a Prefeitura irá convocar todos os vendedores ambulantes e comerciantes para reunião onde serão expostos todos os pontos do TAC.