Ceclin
ago 03, 2020 0 Comentário


Glória do Goitá conta com sala de formação profissional do SENAI

O Município de Glória do Goitá ganhou, nesta segunda-feira (03/08), a Sala de Formação Profissional Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A inauguração ocorreu na Secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude, no Centro, dentro da programação das comemorações pelos 143 anos de Emancipação Política.

Fruto de uma parceria entre o governo local e o SENAI, a sala será referência na região. O espaço leva o nome do ex-governador Eduardo Campos e tem como objetivo qualificar jovens para trabalharem nas fábricas do Distrito Industrial de Glória, localizado às margens da Rodovia PE-50. Neste primeiro momento, será ofertado gratuitamente o curso de Eletricista Industrial.

A primeira turma será formada por 25 jovens encaminhados pela prefeitura para um processo seletivo no departamento de Recursos Humanos da Nissin Miojo, indústria instalada em Glória do Goitá, e que tem feito parte deste processo em parceria com outras fábricas instaladas no distrito industrial.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças da prefeita Adriana Paes, Daniel Fagundes diretor do SENAI/PE, Alberes Lopes secretário estadual de Qualificação Profissional e Emprego, Dennys Lapenda coordenador da Casa Civil, Djalma Paes diretor da CPRH e ex-prefeito de Glória do Goitá, José Geraldo, Luciene Ribeiro, gerente e diretora da Nissin Foods do Brasil, respectivamente, além de outras autoridades.

Na oportunidade, o ex-prefeito Djalma Paes foi homenageado em reconhecimento pela idealização e implantação do Distrito Industrial na Capital Estadual do Mamulengo.