• Ceclin
ago 01, 2008 1 Comentário


Gilvan Contador defende o debate entre Prefeitos

Em contato com a Editoria deste Blog, o candidato a Prefeito da Vitória de Sto. Antão, Gilvan Leonel (PDT), elogiou a iniciativa da Enquete em em estimular o debate de propostas entre os quatro prefeituráveis.

A fase da campanha que antecede o guia eleitoral em Vitória está uma chatice. Nos blogs, portais e rádios o debate é de uma pobreza franciscana. A mesmice deprime, cansa e contribui para reduzir a auto-estima.
Eleição municipal tem uma característica própria: é a que está mais próxima do cidadão e por isso mesmo deveria empolgar. O cidadão depende do prefeito para tudo, como o calçamento de ruas, o esgotamento sanitário, a melhoria da limpeza urbana e outros programas que não dependem da União nem do Estado.
Se ao invés dos candidatos discutirem picuinhas e diminuírem a poluição sonora em Vitória, e passassem a centralizar o debate em cima dos problemas locais, provavelmente a população seria mais atraída e estimulada à discussão. “Eu tenho propostas e quero debatê-las com a população, sobretudo aquela insatisfeita com a mesmice dos políticos tradicionais de Vitória”, afirmou Gilvan Contador.

Ele parabenizou o Blog pela iniciativa e lembrou: “Não basta colocar o Programa de Governo no papel e não cumprir. Como já fizeram”, disse ele. Gilvan Contador considera que boa parte do eleitorado está insatisfeita e quer renovação e colocou-se a disposição do Blog e do Programa para agendar o debate.

Esperamos o pronunciamento dos candidatos Elias Lira (DEM) e Demétrius Lisboa – Dedé (PSB).
por Lissandro Nascimento.