Ceclin
out 12, 2011 1 Comentário


Gilvan Contador decide trocar o PDT pelo PT

Na última sexta-feira, finalizou-se o prazo para a troca ou filiação aos partidos políticos daqueles que pretendem sair candidato em 2012.  Em uma imediata decisão, o ex-candidato a Prefeito nas eleições 2008, Gilvan Leonel, desligou-se do PDT e partiu para ingressar nas fileiras do PT. Tudo em razão do vice-governador João Lyra Neto, uma das lideranças do PDT em Pernambuco, ter formalizado o convite para receber Paulo Roberto e o seu irmão, o vereador de Vitória Everaldo Arruda.

Não satisfeito com o desfecho partidário, Gilvan Contador terminou optando pelo PT, do qual é comandado em Vitória pelo empresário Jailton Albuquerque, ligado a tendência política do senador Humberto Costa.

Com esse reforço e com a pré-candidatura a prefeito de Jailton Albuquerque, o PT articula uma chapa proporcional a fim de disputar as vagas na Câmara de Vereadores e enfrentar a disputa para a Prefeitura da Vitória de Santo Antão. A estadual do PT pretende lançar candidatos majoritários nos municípios polos a fim de aumentar a sua bancada em todo o Estado.