• Ceclin
ago 06, 2008 3 Comentários


Gilvan Contador abre o Guia Eleitoral e o Elias Lira encerra

O Juiz da 018º Zona Eleitoral do Município da Vitória de Santo Antão, Dr. Uraquitan Santos, realizou os sorteios com os representantes das coligações partidárias na cidade. O Guia Eleitoral de rádio e televisão começa no dia 19 de Agosto com os candidatos a vereador (terças, quintas e sábados); e no dia 20 de agosto com os candidatos a prefeito (quartas, sextas e segundas-feira).

Já no dia 20 de agosto quem vai estrear o Guia Eleitoral de rádio e TV em Vítória é o candidato a prefeito pelo PDT – Gilvan Contador, que terá 03:26 minutos de tempo em dois períodos respectivamente. Já quem vai encerrar o Guia Eleitoral no dia 01/10/08 é o candidato a prefeito da coligação Vitória bem administrada – Elias Lira (DEM), que terá o maior tempo de Guia dos candidatos a prefeito, com 15:28 minutos nos dois períodos. O Guia em rádios será das 7 horas da manhã até às 07:30 h.; e outro bloco do meio-dia até às 12:30 h. Já na Televisão (espera-se que na TV Vitória – Canal 58) será às 13:00 h. até às 13:30 h.; e outro bloco às 20:30 h. até às 21:00 h.

CONFIRA O TEMPO DO GUIA DOS PREFEITOS:

1 – Gilvan Contador (PDT) = 03:26

2- Elias Lira (DEM) = 15:28

3 – Demétrius Lisboa – Dedé (PSB) = 07:35

4 – Cristiano Pilako (PTB) = 03:28

Esta é a ordem para o primeiro dia de Guia de Rádio e TV para prefeito em 20/08/08, seguindo alternadamente por outros dias.

TV VITÓRIA

A Emissora de televisão vinculada a Rede Cultura SP, a TV Vitória (canal 58), repetidora em Vitória de Santo Antão e região está fora do AR desde o último sábado (02). Segundo informações trata-se de algumas dúvidas jurídicas que a Direção da Emissora procura tirar com os órgãos responsáveis pela concessão.
Circula por toda cidade a opinião entre as várias lideranças políticas de que a TV Vitória esteja com receio de retransmitir o Guia Eleitoral em Vitória de Santo Antão, visto que os proprietários da TV são membros da família Queralvares, que declaram apoio a chapa do prefeito Demétrius Lisboa e Edvaldo Bione, ambos do PSB, os quais tem um tempo muito menor de Guia do que o candidato da oposição.
Para o Juiz Eleitoral da Vitória, Dr. Uraquitan Santos, a cidade terá sim guia eleitoral na TV. Essa foi a tônica do teor da pauta da reunião realizada mês passado com todas as lideranças partidárias.
Vamos aguardar o posicionamento da TV Vitória.

por Lissandro Nascimento.