Ceclin
Maio 30, 2012 0 Comentário


Gestores de Juventude de todo o País se reúnem em Pernambuco

O Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Políticas Públicas de Juventude (FORJUVE), se reúne pela primeira vez em Pernambuco nesta quinta-feira (31/05). Na pauta do encontro, que terá cerca de 30 representantes de todo o País, estão a troca de experiências exitosas e a discussão de políticas públicas para essa parcela da população.

A secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, abre o encontro às 9h no segundo andar do Anexo I da Assembléia Legislativa. Na sequência, os secretários tratarão da estruturação do Forjuve e da agenda de trabalho a ser realizada pela nova gestão, presidida pela secretária da Criança e da Juventude de Pernambuco, Raquel Lyra, que será empossada também na quinta-feira.

Os gestores devem ainda conhecer uma das experiências que está sendo considerada modelo para todo o Brasil e que foi criada na Zona da Mata de Pernambuco: a Casa das Juventudes.

Sobre o FORJUVE

O Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Políticas Públicas de Juventude foi fundado em 2004, no Ceará, durante a I Reunião de Secretários e Gestões Estaduais de Juventude. Teve duas gestões e se reúne três vezes ao ano, para fomentar ações que se voltem à melhoria da qualidade de vida dos jovens brasileiros.

São membros do FORJUVE um representante da administração pública de cada Estado, Membro da República Federativa do Brasil, que seja responsável pela coordenação das políticas de juventude no ente federado respectivo, observando a denominação adotada em cada um deles.

 com informações da Assessoria.