Ceclin
set 20, 2012 0 Comentário


Gestão de Bete é reprovada por 68% dos moradores de Bezerros

(Foto: Mauricio Ferry - Folha PE)

Com informações da Folha PE

A situação delicada da prefeita de Bezerros e candidata à reeleição, Bete de Dael (PR), na pesquisa de intenção de votos parece ser um reflexo do seu desempenho como gestora do município. De acordo com o levantamento do Instituto Exatta, a administração da republicana é reprovada por 68% dos entrevistados contra apenas 31% que aprovam. Ainda segundo a consulta, 2% dos eleitores não souberam responder ou não opinaram sobre o tema.

No que se refere à faixa etária dos eleitores, a pior colocação da prefeita foi no grupo de entrevistados com idades entre 25 e 34 anos, onde obteve um índice de desaprovação de 81%. Já no que diz respeito ao grau de instrução dos entrevistados, a maior reprovação da administração de Bete ficou por conta dos eleitores que cursaram o segundo grau, onde registrou um percentual de 79%.

Os eleitores ouvidos pelo Exatta também fizeram uma avaliação da gestão de Bete, que foi classificada por 61% dos entrevistados como ruim ou péssima. Outros 18% colocaram a administração da republicana no nível regular e 20% avaliaram o desempenho da prefeita como bom ou ótimo. Ainda de acordo com o levantamento, 1% do eleitorado não soube responder ou não opinou. O Exatta também procurou saber a opinião dos cidadãos de Bezerros com relação à gestão do governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), e o resultado foi que 94% dos eleitores afirmaram aprovar a gestão do socialista.

A confortável situação de Campos no município acompanha os números de intenções de voto do candidato do seu partido, Branquinho, e mais uma vez mostra a força do governador. Apenas 4% dos eleitores disseram reprovar a administração estadual e 2% não souberam responder ou não opinaram. Na classificação dos entrevistados 87% avaliam o governo de Campos como bom ou ótimo, 7% como regular e somente 3% como ruim ou péssima.