• Ceclin
ago 05, 2010 0 Comentário


Genival Lacerda dá o tom na festa da Total

Sempre inovando, o editor geral da Revista Total, Marcelo Mesquita, passou a usar o espaço do Restaurante Gamela de Ouro para realizar a entrega do Prêmio Destaque Total de seus homenageados.

Nesta segunda feira (02), os homenageados da Revista Total foram o empresário Jaílton Albuquerque, Elmo Cândido Carneiro – diretor presidente do Engarrafamento PITU, o Cantor Genival Lacerda, o jornalista Djalma Xavier – diretor do Jornal A Voz dos Municípios, o advogado Ronaldo Pessoa e o atleta pára-olímpico Josias Eduardo mais conhecido por “Bola”.

Antes da premiação os cantores Genival Lacerda e João Lacerda, seu filho, cantaram e divertiram o público presente com suas músicas alegres e irreverentes que faz sucesso entre jovens e adultos.

Com a premiação, foi chamado ao palco o jornalista Djalma Xavier, que além de jornalista é um advogado de renome e preside o jornal A Voz dos Municípios, jornal que circula em todo o Estado de Pernambuco.

Ao receber sua comenda o jornalista citou a importância da imprensa do interior, pois é através dela que os municípios passam a ter voz. Xavier também elogiou a iniciativa da Revista que visa o reconhecimento de pessoas que prestam serviços para a cultura e o bem estar da população.
“Esse reconhecimento é um incentivo para que as pessoas continuem a exercer suas atividades com amor e dedicação”, finalizou o jornalista.

Representando o empresário Elmo Cândido Carneiro, diretor do Engarrafamento PITU, seu filho Elmo Cândido Carneiro Filho recebeu o certificado e agradeceu em nome de seu pai, justificando sua ausência, ressaltou a dedicação do mesmo durante os 65 anos que está à frente do empreendimento e que apesar da idade continua firme e lúcido a frente dos negócios.

Elminho como é conhecido pela sociedade vitoriense, elogiou o desempenho da Revista Total e aos outros homenageados, dizendo que todos são merecedores, pois prestam irrelevante contribuição para a sociedade e a cultura do Município e região.

Também recebeu seu diploma o Dr. Ronaldo Pessoa, advogado criminalista com grande experiência, ex bancário e militante na área criminal e de processo administrativo de servidor militar.

Pessoa agradeceu a Comenda e lembrou alguns fatos importantes de sua carreira, elogiou a iniciativa de Marcelo Mesquita e parabenizou os outros homenageados.

Ao ser homenageado Josias Eduardo – “Bola”, atleta pára-olímpico medalha de prata, em Atlanta (EUA, agradeceu a Mesquita o certificado e lembrou das dificuldades que passou até conseguir seguir sua carreira de atleta.

Aproveitou para divulgar seu trabalho em pró da construção de uma Associação para beneficiar os deficientes físicos de Vitória e região.

Outro homenageado foi o empresário e presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Vitória de Santo Antão – Jailton Albuquerque.

Ao agradecer, Jailton disse que esse prêmio é a prova do reconhecimento público de seu trabalho perante a sociedade vitoriense. Jailton aproveitou para divulgar o projeto de recolhimento de óleo de cozinha para ser transformado em produtos de limpeza, evitando assim a contaminação da água e a obstrução de rede de esgotos.

Finalizando a cerimônia de premiação, o cantor Genival Lacerda subiu ao palco onde recebeu o seu certificado de Destaque Total referente à sua contribuição a música nordestina com seus sucessos irreverentes, porém muito alegre, que agrada a todo tipo de público.

Ao receber seu prêmio, Genival Lacerda agradeceu a todos, citou sua carreira que começou na Paraíba e hoje se estende em todo o território brasileiro.

Por Orlando Leite.