GATI apresenta novos formandos a sociedade
Pelas ruas da Vitória de Santo Antão os novos incorporados apresentaram armas e técnicas do treinamento realizados durante o curso.
Na oportunidade o Coronel Ribeiro concedeu entrevista ao Blog A VOZ DA VITÓRIA.
Segundo o Coronel, mais uma meta foi atiginda no Pacto pela Vida, reforçando o Policiamento nas grandes cidades e por toda a região. Vitória de Santo Antão por ser a maior cidade da Mata Sul disponibilizará de profissionais altamente capacitados. Com a formação dos novos Policiais do GATI boa parte da nova equipe atuará na área da Mata Sul para melhoria da segurança pública.
“Em 2009 na área do 21º BPM tivemos uma diminuição de 19% dos crimes contra a vida, e a tendência para 2010 será melhorar, em conjunto com Oficiais antigos e a Praça moderna, na união de todos que farão uma Polícia melhor”, declarou o oficial.
“O governo do Estado está dando todo apoio possível no Pacto pela Vida juntamente com o Comando Geral da Polícia Militar em parceria da Polícia Civil e claro com o apoio da Secretaria de Defesa Social. Em fim quando a segurança pública está unida, quem ganha é a sociedade”, frisou o Cel. Ribeiro.
No mesmo evento o Major Petrônio falou sobre a realização do curso.
“A formação dos novos Policiais do GATI do 21º BPM será para integrar o regime de rodízio com os Policiais que já incorporam o grupo, pois a principal meta da corporação é que tenham um objetivo proveitoso diante da sociedade”, salientou o Major.
“O curso que hoje se encerra foi bastante difícil diante de uma formação rigorosa que requer do Policial um perfil para trabalhar numa missão específica que irão executar no dia-a-dia. Muitos Policiais chegaram a desistir do curso por não estarem bem fisicamente ou psicologicamente diante do ritmo de treinamento”, concluiu Major Petrônio.
Por Emerson Lima.
Fotos: José Sebastian.