• Ceclin
mar 16, 2016 0 Comentário


Galeria dos diretores e vice-diretores da UFPE Vitória será inaugurada este mês

Florisbela Campos foi a 1ª gestora do CAV UFPE

Florisbela Campos foi a 1ª gestora do CAV UFPE

A galeria dos diretores e vice-diretores do Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV) da UFPE será inaugurada no dia 29 deste mês. A solenidade será realizada às 10h, na UFPE Vitória, com a aposição das fotografias dos professores que dirigiram o Centro até agora: Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos e Zelyta Pinheiro de Faro, do mandato de 2006 a 2011, e Florisbela de Arruda Camara e Siqueira Campos e José Eduardo Garcia, do mandato de 2011 a 2015.

“As pessoas passam, mas a instituição fica. Por isso, a importância histórica da aposição das fotos da galeria. No caso do CAV, resolvemos fazer a galeria da direção, da gestão, ao invés de apenas dos diretores”, explicou a vice-reitora e ex-diretora do CAV, professora Florisbela Campos. A solenidade está inserida nas comemorações aos 70 anos da criação da Universidade do Recife e dez anos da interiorização da UFPE.

“A interiorização foi uma das etapas mais importantes do desenvolvimento da Universidade. É um marco levar cursos com a qualidade do Campus Recife para os dois campi do interior”, comentou a professora Florisbela. As comemorações aos 70 anos da criação da Universidade do Recife e dez anos da interiorização da UFPE ainda contarão com exposições, debates e intervenções, com o intuito de reavaliar a evolução progressiva da Universidade.