Ceclin
out 09, 2017 0 Comentário


Fundação Altino Ventura atende em Glória do Goitá até quarta-feira (11)

Fundação Altino Ventura

A Fundação Altino Ventura (FAV), em parceria com a Prefeitura de Glória do Goitá, na Mata Norte, realiza a Semana de Prevenção a Cegueira para os moradores do Município com mais de 50 anos de idade.

Os atendimentos ao público Gloriense acontece na Unidade Mista Maria Gaião Guerra, onde uma Unidade Móvel de Saúde da Fundação Altino Ventura fica instalada a partir desta segunda-feira (09/10) até o próximo dia 11. O programa objetiva realizar atendimentos oftalmológicos com foco no diagnóstico da catarata na população de baixa renda e capacitar profissionais de oftalmologia.

Serão 400 atendimentos, 100 por dia, sendo 50 pessoas pela manhã e tarde. Os pacientes precisam ter idade igual ou superior a 50 anos e providenciar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e a FAV foi assinada no dia 16  de agosto, pela prefeita Adriana Paes (PR) e pelos representantes da Fundação Kennedy Alberto – Articulador Social e Janaína França Organizadora do Programa, além do vereador e vice-presidente da Câmara Evandro Teodoro (PSB), que fez a articulação entre a Gestão e a Fundação.

Outubro Rosa em Glória

Nesta terça-feira (10), a partir das 8h da manhã a Secretaria Municipal de Saúde de Glória do Goitá realiza a Campanha Outubro Rosa. O evento acontece no Pátio da Feira, no Centro da Cidade e conta com diversos serviços como: prevenção do câncer de colo do útero, teste rápido de HIV e sífilis, agendamento de mamografia para mulheres acima de 50 anos e palestras sobre o câncer de mama; além do cantinho da beleza como corte de cabelo, maquiagem, manicure e muita diversão com aulas de zumba.