Ceclin
nov 09, 2011 1 Comentário


Funcionários do Matadouro Público de Vitória protestam contra fechamento

Foto: Raiká Jordam

Com informações do Vitória Now

Após determinação dos órgãos de fiscalização do Estado e da intervenção do Ministério Público de Pernambuco, o Matadouro Público do Município da Vitória de Santo Antão foi condenado a encerrar suas atividades. Contrariados com esta determinação, na manhã desta quarta-feira (09), as ruas do Centro da cidade presenciaram uma passeata protestando contra o fechamento do abatedouro público de Vitória.

Marchantes e demais funcionários do abatedouro municipal saíram da Praça do Matadouro, área urbana, com destino à Prefeitura da Vitória de Santo Antão, pelo qual conta com o apoio do Prefeito Elias Lira (PSD). Vestidos com seus uniformes de trabalho, munidos com apitos, carro de som e muitos apelos  durante o percurso, eles reivindicam que o Matadouro continue operando normalmente na cidade.

Segundo o protesto, este fechamento acarretaria um significativo prejuízo a estes profissionais e a comunidade seria afetada. Uma delas seria que os pequenos marchantes que pagam atualmente o preço da manutenção do local fixada em R$ 25,00, terão que pagar provavelmente, se transferidos, o valor de R$ 49,00.

 SAIBA MAIS AQUI.