Ceclin
jul 01, 2022 0 Comentário


Funase Vitória de Santo Antão recebeu Missão de Alto Nível no Brasil

Funase recebe Missão de Alto Nível no Brasil da Organização Mundial de Combate a Tortura (OMCT)

Na manhã desta sexta-feira (01.07), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), recebeu representantes do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) e da Missão de Alto Nível no Brasil da Organização Mundial de Combate a Tortura (OMCT), que estão em Pernambuco e realizaram visitas nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) da Vitória de Santo Antão e Garanhuns.

Na reunião, a presidente da Funase, Nadja Alencar, apresentou o Projeto Politico-Pedagógico, principal marco legal interno da Funase, que norteia a atividade-fim da instituição à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). “A Funase tem realizado um trabalho forte que tem mudado cenários que ficaram no passado. Estamos atentos a todas as denúncias. Temos uma Corregedoria atuante, que apura e combate práticas inadequadas”, pontua.

Na ocasião, a Funase recebeu do Gajop e OMCT, um resumo das inspeções realizadas nas unidades, onde foram pontuadas algumas questões a exemplo da parte física da unidade de Garanhuns e da Estação de Tratamento de Água do Case Vitória. “Já é de nossa ciência esses pontos, e, ambos já estão sendo resolvidos. Estamos finalizando o processo licitatório das duas unidades e a nossa equipe de manutenção está reformando a Estação de Tratamento de Água”, explica Nadja Alencar.

Ela salienta que as unidades da Funase, além das supervisões internas, são constantemente supervisionadas pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Participaram ainda da reunião todas as superintendentes da Fundação e a Corregedoria, Assessoria de Segurança e Gerência Jurídica.