Ceclin
ago 24, 2018 0 Comentário


Funase Vitória recebe pela segunda vez cursos ofertados pelo Senai

20180823_Garanhuns4

Ao todo, 25 socioeducandos estão tendo aulas de Eletricidade Aplicada à Automotiva e Sistemas de Iluminação e Sinalização 

Pela segunda vez desde que foi inaugurado, em 2013, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) na Zona da Mata do Estado, está recebendo cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, 25 socioeducandos iniciaram a formação em Eletricidade Aplicada à Automotiva e Sistemas de Iluminação e Sinalização. O grupo receberá dois certificados quando as aulas terminarem e estará mais competitivo para disputar oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos foram articulados pelo Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, que vem firmando diversas parcerias com o Senai e instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE). Os mesmos cursos que estão sendo ministrados agora no Case Vitória já tinham contemplado adolescentes e jovens do Case Caruaru. As aulas duraram quatro semanas. A certificação ocorreu no mês passado, beneficiando 17 socioeducandos. Um dos fatores que contribuiu para a boa avaliação da experiência foi a curta duração das atividades, o que costuma ser mais atrativo para os internos.

Para o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, responsável pela articulação dos cursos, as ações levadas para as unidades têm fortalecido cada vez mais os laços entre a Funase e seus parceiros. “É a segunda vez que o Senai nos atende em Vitória. O primeiro curso foi no primeiro ano da unidade, Mecânica de Motocicleta, e ficou na história daquele Case. Ao longo desses anos, o Senai tem construído uma história muito bonita na socioeducação em Pernambuco. A Funase tem muito a agradecer por todo o apoio que vem recebendo da instituição para garantir a promoção da educação profissional dos socioeducandos”, destacou.