Ceclin
jun 22, 2018 0 Comentário


Foz Cataratas vence o Vitória nos acréscimos pelo Brasileiro Feminino

Foz Cataratas vence o Vitória de Santo Antão

Jogando os dois tempos da partida dentro do campo das adversárias, o Foz Cataratas/Coritiba conseguiu vencer seu primeiro jogo em casa, com um gol aos 47 minutos da segunda etapa. O gol solitário da partida foi marcado pela atacante Pâmela, durante a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, no encerramento do primeiro turno na sua primeira fase que teve seu desfecho final nessa quinta-feira (21/6).

A partida começou movimentada, as duas equipes precisavam de uma vitória para afastar a má fase. O Foz Cataratas/Coritiba jogava em casa e pressionava as pernambucanas que se defendiam bem. Até que aos 17 minutos Flaviane foi expulsa após fazer falta na atacante Pâmela. Daí para a frente foi jogo de ataque contra defesa, mas não conseguiram abrir o placar no primeiro tempo.

Durante o intervalo o técnico Ivan Carlos Alves chamou a atenção das suas atletas, pedindo para que elas rodassem a bola para furar o bloqueio das adversárias. Conseguiam as infiltrações, mas o gol não saía. Só nos acréscimos a vitória aconteceu, quando Pâmela recebeu pela direita e bateu sem chance para a goleira do Vitória de Santo Antão, da Mata Sul pernambucana. Nesta chave, o líder é o Santos, com 19 pontos ganhos e, na lanterna o Vitória-PE.

Segundo o regulamento do torneio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam no campeonato. Com a vitória o Foz Cataratas/Coritiba sobe para a quinta colocação com 8 pontos, e enfrenta na próxima terça-feira, 26, o Vitória de Santo Antão pela primeira partida do returno as 15h no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande, em Pernambuco.

* Com assessoria e foto de Christian Rizzi