• Ceclin
jun 19, 2010 9 Comentários


Fotos dos Leitores (3)

Fotos enviadas pelos leitores, do acesso dos Bairros Areal, Mário Bezerra e Alto Nossa Senhora do Amparo, em Vitória de Santo Antão, na sexta-feira pela manhã.

No sábado (19), ainda por conta das diversas quedas de energia elétrica em alguns bairros a Rádio Tabocas FM estava fora do ar. Informações de moradores confirmaram que a Ladeira do Comprido ainda continua interditada por conta da devastação das águas caídas fortemente na quinta e sexta-feira.



Na sexta e sábado o contato por celular continua difícil, as operadores funcionam precariamente no Município.

Em Vitória de Santo Antão, 220 pessoas estão desabrigadas e o cenário junino está sendo desmontado porque o temporal alagou tudo e as festas foram suspensas. O número de desabrigados foi retificado pelo fato de muitas pessoas terem retornado às suas casas por conta de que o nível da água baixou consideravelmente. A cidade amanheceu no sábado com a cena de inúmeras pessoas lavando suas residências e preparando o cuidado com os seus móveis e eletros.

O Rio Tapacurá trouxe pânico para 600 famílias das vilas União e Matadouro, uma vez que o nível da água subiu rapidamente e as pessoas correram desesperadas. Quando o nível baixou, as pessoas retornaram para calcular o prejuízo.

Na Ponte do Galucho, um dos principais acessos à cidade pela BR-232, teve o tráfego liberado apenas na sexta-feira à tarde. Ainda em Vitória, uma ponte que liga quatro comunidades ao Centro foi danificada pela correnteza.



As igrejas católicas e evangélicas estão recebendo donativos para os desabrigados da enchente. A Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros concentram a arrecadação e monitoram a distribuição.



ROTARY CLUB



Os jovens do Rotary Club da Vitória de Santo Antão cometem um erro primário. Ao tomar a bela iniciativa de arrecadar donativos para os 250 desabrigados da Enchente na cidade, vão a uma emissora de rádio dizer que deixem os donativos apenas na Rádio Cultural AM e na TV Vitória.



Que vacilo! Todos sabem que os meios de comunicação na cidade são extremamente partidários. E o Rotary Club concentra suas atividades de donativos justamente direcionando apenas a estas duas emissoras. É muito estranho ou no mínimo mal intencionado.



Todos sabem o quanto o Rotary é uma instituição respeitada internacionalmente e que não se envolve em questões políticas. Com esta atitude de não se aliar ao Corpo de Bombeiros deixa uma péssima impressão.

Enquanto toda Vitória de Santo Antão está deixando seus donativos no Corpo de Bombeiros, no bairro de Lídia Queiroz, eles fazem o contrário. Tá na hora de rever isso.

Equipe Blog.