Ceclin
jul 11, 2013 0 Comentário


Fórum discute políticas culturais em Vitória de Santo Antão

Neste domingo (14), inúmeros ativistas de movimentos culturais e artistas da Vitória de Santo Antão, estarão promovendo um Fórum de Debate Cultural, a partir das 8h da manhã no Teatro Silogeu, no Bairro da Matriz.

“Vamos encaminhar um relatório para a Câmara de Vereadores e para a Secretaria de Cultura do Município, a fim de extrairmos ações mais concretas para o incremento das políticas culturais em Vitória”, sinalizou o Produtor Cultural Leonardo Edardna, um dos organizadores deste Fórum em entrevista ao Blog A Voz da Vitória.

O evento contará com a participação do Prof. Edmo Neves – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, abordando a legislação que trata do Incentivo a Cultura; também será palestrante o advogado Jairo Medeiros, que falará sobre a ‘Ausência de Equipamentos Público Cultural’; quanto à importância da profissionalização do artista este será tratado por Ivonete Melo – Presidenta do Sindicato dos Artistas do Estado de Pernambuco; já Aldo D’Luque – Secretário de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Vitória fará um destaque sobre a Cultura para famílias em situação de vulnerabilidade; Paulo Roberto – Secretário de Cultura, Turismo e Esportes vai citar os investimentos na Cultura em Vitória de Santo Antão. Aguardam-se ainda as presenças neste Fórum de dois deputados Federais: Paulo Rubem (PDT) e Fernando Ferro (PT), ambos devem abordar Projetos Culturais e a importância da Cultura para o desenvolvimento local, respectivamente.

Segundo Leonardo Edardna (Bad Léo), o evento também cumprirá a função de difundir os atuais projetos no setor apoiados pelo Governo de Pernambuco.

SERVIÇO

Fórum sobre Cultura

Domingo (14/07), às 8h. da manhã,

No Teatro Silogeu (Instituto Histórico), Matriz – Vitória de Sto. Antão.