Ceclin
mar 27, 2009 2 Comentários


Fórum discute Direito do Turismo

O 2º Fórum de Direito do Turismo começa hoje e se estende até amanhã, no auditório do Recife Palace Hotel, com a proposta de proporcionar discussões sobre regras jurídicas que devem ser respeitadas por todas as pessoas que atuam no segmento. “O fórum representa uma oportunidade para os estudantes de direito e de jornalismo se informarem com os profissionais do segmento de como está a nova regulamentação geral do turismo aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional”, revela o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/PE), Luiz Felipe Moura.

Uma conferência com o presidente da Empetur, José Ricardo Dias Diniz, versando sobre o tema A Melhoria da Infraestrutura Turística do Estado – o Prodetur Nordeste II, abre o fórum, hoje, às 19h30.
As atividades continuam amanhã a partir das 8h30, com a participação do vice-presidente da Abrajet, Ricardo Guerra, e o juiz, Doutor em Direito Civil pela USP e professor da Universidade Makenzie, de São Paulo, Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, que aborda o tema Responsabilidade nos Serviços de Hospedagem.
As palestras se estendem no decorrer do sábado, com destaque para os professores de Direito do Turismo, Cristiano Carrilho e Gladstone Mamede, entre outros. O presidente do Instituto dos Magistrados de Pernambuco (IMP) e idealizador do fórum, Demócrito Reinaldo Filho, encerra o evento às 17h40 dissertando sobre Videovigilância em Hotéis e Áreas Turísticas.
(Folha de Pernambuco).