• Ceclin
mar 26, 2008 2 Comentários


Fórum de Debates acontece nesta quinta

O Movimento Vitória de Cara Nova promove a primeira Plenária do Fórum de Reconstrução da Vitória, que acontece nesta quinta-feira (27), às 19:30 horas, no Salão da Associação Comercial (ACIAV), no final da Av. Mariana Amália. Este evento iria acontecer antes da Semana Santa, por motivos técnicos terminou sendo agendado para esta quinta. O primeiro tema abordado será a questão urbanística do centro comercial da Vitória de Sto. Antão, sobretudo no tocante aos inúmeros alagamentos que ocorrem inundando todo o comércio e lojas. Estão sendo convidados todos os comerciantes, lojistas, feirantes e comerciários para debater sobre o tema. O objetivo é extrair propostas para um possível Programa de Governo para a cidade.
Os preparativos para este Fórum de Debates se deram ontem (25) em reunião realizada pelo Movimento, que contou ainda com a participação do Grupo partidário do Dep. Henrique Queiroz (PR) e o Grupo partidário do Dep. Elias Lira (DEM) que já confirmaram presença neste encontro.
Foi convidado para participar desta Mesa de Debates, o atual prefeito da Vitória, Demetrius Lisboa (PSB), que até o momento desta postagem não confirmou presença.

Segundo Cristiano Pilako (PTB) e Daniel Alves (PSL), coordenadores do Mov. Cara Nova, esta iniciativa parte da necessidade de criar um intercâmbio com a sociedade civil no sentido de abrir uma discussão das possíveis soluções para uma política pública de gestão para a cidade “e queremos fazer isso sem revanchismo partidário, porque o foco é nossa cidade”, afirmaram.

Eles consideraram ainda que, a possível união do Bloco de alianças com 20 partidos ser um caminho, ainda “falta ser concretizado alguns ajustes para que de fato tenhamos a união política de todas estas forças que se colocam na oposição a atual gestão”, concluíram.

Reportagem: Lissandro Nascimento.