Ceclin
ago 31, 2011 0 Comentário


Fórum de análise econômica da Vitória acontece sem Rands

 por Lissandro Nascimento, fotos de José Sebastian

A Associação Comercial – ACIAV e as Faculdades Integradas – FAINTVISA, promoveram na tarde de ontem (30), a 1ª Edição do Fórum Vitória de Santo Antão na Rota do Desenvolvimento. Esperava-se a participação do Governo de Pernambuco, através do Secretário de Governo Maurício Rands, porém este não compareceu em virtude da visita da Presidente Dilma Roussef (PT), para autorizar ordens de serviço no Agreste do Estado nessa terça, razão pela qual o governador Eduardo Campos convocou todo o seu secretariado.

Os caminhos que estão impulsionando o crescimento econômico da Vitória de Santo Antão, a exemplo do seu comércio foi citado, além da consolidação do seu Polo Universitário. O Secretário de Desenvolvimento Industrial da Prefeitura da Vitória – Alexandre Ferrer, o qual representou o prefeito de Vitória Elias Lira, analisou os investimentos industriais e comercias que aportam no Município.

A Vila de Natuba foi alvo da análise do Diretor Técnico Operacional da CEASA de Pernambuco, Paulo de Tarso, que fez a avaliação da produção agrícola do Estado, defendendo que hoje o setor tem partido para o formato do agronegócio, ao que por sua vez, o Polo de Natuba não tem se preparado adequadamente para este foco comercial. “Natuba está perdendo espaço. Até então se considerava uma das fortes produtoras para a RMR, contudo, hoje carece de ações mais efetivas de investimentos”, avalizou.

Representando o Governo do Estado, Alberto Galvão – vice presidente da AD DIPER, procurou informar os atuais investimentos econômicos que estão impulsionando a cadeia produtiva do Estado e afirmou que hoje o Porto de Suape está sendo a locomotiva de investimentos de Pernambuco, destacando a região de Goiana (RMR). 

LEIA MAIS AQUI