Ceclin
jan 25, 2017 0 Comentário


Foliões aproveitam as prévias carnavalescas de Vitória de Santo Antão; confira programação

Ensaio de rua agitará o primeiro sábado de fevereiro, em Vitória. Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória.

Ensaio de rua agitará o primeiro sábado de fevereiro, em Vitória. Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória

Por Pedro Silva

Ansião do Carnaval de Vitória de Santo Antão Senhor Sebastião Foto Pedro SilvaO Carnaval só terá início no dia 25 de fevereiro, mas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata,  a alegria começou desde o último sábado (21/01), com o ensaio de rua do Clube dos Motoristas “O Cisne”. Com as prévias carnavalescas o folião pode comemorar as festividades do período de maior efervescência na cidade.

Sábado – 28 de janeiro

A ABTV promove no sábado, 28, no Restaurante Gamela de Ouro, mais uma edição da sua Feijoada. O evento começa às 11h. fazendo homenagens as personalidades do Carnaval vitoriense. A ABTV aproveita o momento para divulgar também a saída de seus trios elétricos, além de facilitar o intercâmbio entre diretores de blocos e troças carnavalescas. A pulseira/ingresso custa R$ 20,00 e estão sendo vendidas em pontos autorizados. Aguarda-se a participação de Serginho e Banda, do Baby Alegria, Silvana Salazar (A Girafa), Vânia América (Virgens), Bolsa de Madame (PapaLéguas) e demais atrações.

Sábado – 04 de fevereiro 

É só circular pela ladeira do Livramento e  aproveitar as prévias das agremiações daquela localidade, as troças: Sai na Marra, Boi Dela e Pistolão, farão juntas o  seu ensaio de rua com super orquestra de frevo.

Na Praça Dom Luiz de Brito (Matriz) quem agita os foliões é a prévia do Bloco 100 Noção, segundo informações, a folia é magistrada pelo autêntico pagode carioca.  Até o carnaval, diversos blocos desfilarão pelas ruas do Centro da cidade.