Ceclin
mar 08, 2011 1 Comentário


Foi muito Frevo movendo a luta

A cada ano o carnaval do Sintepe cresce, arregimenta lutadores da alegria, da vida, de uma educação de boa qualidade e da valorização dos seus/as trabalhadores/as.

O clima de cultura, alegria e compromisso foi demonstrado desde a quarta-feira, com a categoria procurando o sindicato para receber os kits, que este ano foi quase o dobro do ano passado, suplantando todas as expectativas.
A energia aumentou durante a concentração do Sintepe na Folia, ao som da banda Patusco. E, com a chegada das orquestras, Chocolate e Evoé, o tempo “freveu”. Foi uma bela passeata, quer dizer: um lindo desfile, digno de quem não se abate frente à pressão, que sonha e brinca por dias melhores.

O bloco serviu para reforçar que a luta pode sim, caminhar junto com a alegria e a resistência de uma categoria que não baixa a cabeça. Valeu, vamos em frente, “Balança que o Piso sobe”. Xô, Lei Complementar 154!

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Nesta terça-feira de carnaval, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. O Sintepe saúda a todas e reafirma seu compromisso na defesa da igualdade de gênero.
“Sempre ou dizer/que numa mulher/não se bate/nem com uma flor/loura ou morena/não importa a cor/não se bate/nem com uma flor…” (Capiba).

Na noite do dia 03, nas ruas do Recife Antigo, o bloco da CUT “Mulheres Cutucando” também fez um belo desfile, ao som da orquestra 100% Mulher.

MESA GERAL

Na sexta-feira, dia 04, o Sintepe participou da reunião da Mesa Geral de Negociação Permanente. Na ocasião, o Fórum dos Servidores Estaduais, coordenado pela CUT, entregou a pauta de reivindicação referente ao ano de 2011.
A pauta está em consonância com os debates ocorridos na educação e se encontra nos sites da CUT e do Sindicato.


Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE.