Ceclin
dez 19, 2019 0 Comentário


“Flautista na Praça” dá exemplo de incentivo à aprendizagem em Escada

As apresentações acontecerão sempre à tarde e início de noite até o dia 22. Fotos: Divulgação

As apresentações acontecerão sempre à tarde e início de noite até o dia 22. Fotos: Divulgação

O primeiro Circuito Flautista na Praça tem mostrado que a música é um dos elementos fundamentais na criação de oportunidades para as crianças de Escada, na Mata Sul pernambucana.

Desde quarta-feira (18/12), os alunos se apresentaram em  quatro diferentes comunidades: Buraco do Tatu, Nova Descoberta, Comércio e Massauassu. Nesta sexta-feira (20) os alunos se apresentarão na Agrovila, Vila Operária, São Francisco e Frexeiras, a partir das 15 horas.

A programação envolve cerca de 80 estudantes das escolas da Rede Pública Municipal de Escada, através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes do Município. “É um trabalho que envolve estudantes de várias escolas e nós estamos trazendo para o bairro com o objetivo de abrilhantar esse período natalino e para que as pessoas conheçam o projeto”, explicou Ana Neto, gerente de ensino. A iniciativa envolve as escolas Humberto de Campos, Dr. José Henrique, Monte Sinai, Barão de Suassuna, Almérita Maria, Lygia Magdala, Cícero Dias, Gerôncio Falcão e Zenóbio Lins.

Flautista na Praça dá exemplo de incentivo à aprendizagem em Escada