• Ceclin
nov 12, 2018 0 Comentário


Fiscalização nos ônibus urbanos de Vitória recebe apoio da população

Fiscalização nos ônibus urbanos de Vitória recebe apoio da população

Muitas irregularidades foram constatadas e algumas empresas notificadas. Fotos: Divulgação

Entre os dias 06 e 07 de novembro, foram formados bloqueios na praça do Fórum e posteriormente no terminal de ônibus na praça de eventos Otoni Rodrigues, no Centro da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Com objetivo de fiscalizar e conscientizar os motoristas e os usuários do transporte coletivo nesse Município, da observância à legislação (Estatuto do Idoso) concernente a padronização e acessibilidade dos idosos e pessoas com necessidades especiais. Além do trabalho educativo, foi procedida uma vistoria nas poltronas, documentação dos veículos e habilitação dos motoristas, dentro dos padrões de segurança do trânsito.

Muitas irregularidades foram constatadas e algumas empresas foram notificadas. Relatório da fiscalização será enviado ao Ministério Público, dos dois dias de fiscalização. Precisamente 80% da frota desses coletivos foi vistoriado, desta vez não foi identificado motorista sem a carteira nacional de habilitação.

Os trabalhos de fiscalização foram supervisionados pela Dra. Lucile Alcântara, promotora de Justiça e Direitos do Consumidor. Participaram da fiscalização: Organizações não governamentais, Delegacia de Direitos Humanos do Recife, Escritório Vitoriense de Direitos Humanos, Ministério Público, Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Cidadã, Agência de Trânsito Municipal – AGTRAN, Policiais de Trânsito do 21º BPM e PROCON estadual. Cel. Paulo Targino e equipe, Dr. Valdemir Saturnino, delegado de DH e equipe, o Ouvidor de Direitos Humanos e equipe, Dra. Denise Ferreira, diretora do PROCON estadual e equipe.

Onibus em Vitoria

Reconhecimento

O representante em Vitória do Conselho Federal de Juízes de Paz Eclesiásticos recebeu e-mail da presidência da entidade com sede no Rio de Janeiro-RJ, elogiando o excelente trabalho das equipes na fiscalização e defesa dos idosos e deficientes, e promete que doravante, toda denúncia em Vitória e região será apurada.