Ceclin
fev 19, 2015 0 Comentário


Fiscalização da nova Lei Antifumo é intensificada em Bares e Restaurantes

90645fecee728d9e74c4a9d33d4d34e9A nova determinação da Lei Antifumo, que proíbe fumar em ambientes abertos e fechados em estabelecimentos comerciais, completou dois meses em vigor.  Os proprietários flagrados em descumprimento da legislação vão responder a um processo administrativo.

As multas do delito podem variar de R$ 40 a R$ 400 mil. Segundo a chefe de Vigilância Sanitária, Adeilza Ferraz, a fiscalização está sendo intensificada para garantir um ambiente limpo para os clientes. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a situação é complicada porque o dono do estabelecimento pode ser responsabilizado pelo delito que não é dele.

Como forma de prevenção, muitos estabelecimentos reforçaram os avisos de proibição de fumo. As placas foram instaladas no interior e na parte externa dos restaurantes. Os funcionários também receberam treinamento para abordar os clientes da forma mais adequada. Segundo o empresário Eduardo Farias, os garçons precisam ter cuidado no momento de alertar o consumidor na mesa.

TV Jornal.