Ceclin
ago 18, 2009 0 Comentário


Finalistas celebram momento

Publicado em 18.08.2009

Vitória de Santo Antão e Araripina estão em festa. Isso porque o Vera Cruz e o Araripina garantiram, no final de semana, o passaporte de acesso à Série A-1 do Campeonato Pernambucano de Futebol. As duas equipes passaram pelas semifinais da Série A-2 e se preparam agora para o duelo decisivo, que valerá o troféu do certame.
Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, a cidade passa viver uma situação inédita no futebol: os arquirrivais Vera Cruz e Acadêmica Vitória agora vão estar juntos na Primeira Divisão do Estadual. Por enquanto, o clube procura ignorar o bom momento pelo qual passa para se concentrar na final da Série A-2.
“A cidade vive um ótimo momento por estarmos com dois representantes na Primeira Divisão. Nós já fizemos nossa comemoração, mas, a partir de amanhã, o elenco se reapresentará e iniciaremos o trabalho para buscarmos o título”, afirmou o presidente do clube, Fernando Nogueira.
Caso o Vera Cruz seja campeão, ele se tornará o único time a vencer duas vezes a Série A-2 Estadual.
Já em Araripina, no Sertão pernambucano, outro feito inédito move a região: pela primeira vez a cidade terá um representante na elite estadual, no caso, o Araripina Futebol Clube.
Para o técnico da equipe, Pedro Manta, o discurso utilizado pelo Vera Cruz de que “a festa já acabou” é o mesmo. “Comemoramos muito, mas amanhã vamos estar trabalhando novamente e queremos brigar por esse título” sentenciou Manta, que declarou estar realizado pelo fato de o projeto inicial ter funcionado.
O Vera Cruz chega à final após ter empatado o primeiro jogo por 1×1 e vencido o segundo jogo por 2×0, contra a Afogadense, de Afogados. Já o Araripina empatou duas vezes, pelo placar de 1×1, com o Ferroviário, do Cabo. As finais serão realizados nos dias 23 e 30 deste mês.
(Jornal do Commercio).